Bruno Valença e Hugo Aranha lideram o novo hub de Design, Africa DSGN, que além de seguir desenhando soluções para os clientes da agência, passa a atuar de forma independente para marcas não concorrentes.
Em 2005, a Africa iniciou seu próprio departamento de design. Duas décadas depois, surge Africa DSGN, com seus dois líderes mais a direção de Sergio Gordilho.
Líderes dessa operação, Bruno e Hugo mantém uma relação longa com a Africa. Pernambucano de Recife, Bruno soma 16 anos na agência, onde começou como designer assistente até chegar a Head of Design/ECD. Hugo, que é de Natal, atua há sete anos na Africa e tem uma carreira que mistura direção de arte, comunicação institucional, marketing político, além da experiência como designer em projetos nos Estados Unidos e América Latina.
Hugo Aranha explica mais sobre o novo hub: “O design não é apenas sobre aparência, mas sobre estratégia e conexão. Transformamos identidade em desejo, misturando craft com dados, intuição com método, emoção com razão”.
O Africa DSGN tem um espaço exclusivo na sede da Africa Creative, com um time de oito profissionais, além de planos de expansão. A ideia é aumentar a equipe em 50% até o final do ano.
Na foto de abertura desta matéria, da esquerda para a direita: Bruno Valença, Sergio Gordilho e Hugo Aranha.